segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

“Tempo Limite”
de Janet Evanovich e Lee Goldberg


Uma missão de alto risco reúne a agente Kate O’Hare e Nick Fox, um dos mais novos aliados do FBI que, até há bem pouco tempo, era um dos criminosos mais procurados do planeta.

No epicentro da crise está Carter Grove, antigo chefe da Casa Branca e cabecilha de uma agência de segurança privada. Há cerca de uma década, Grove roubou um raríssimo artefacto chinês do museu Smithsonian que, secretamente, foi substituído por uma falsificação.

Irritado com toda esta situação, o governo chinês decidiu que chegou a hora de reaver a peça entretanto roubada. Estados Unidos da América e China estão assim perto de um corte de relações diplomáticas, a não ser que a verdadeira obra de arte seja devolvida aos seus donos.

Numa verdadeira corrida contra o tempo, Kate, Nick e os seus pouco ortodoxos companheiros têm apenas 15 dias para colocar em prática um ousado e mortífero plano. Estão assim lançados os dados para uma emocionante aventura que vai levar esta dupla improvável por terras da Escócia, Canadá, e China, tendo como ponto de partida a terra da liberdade e dos bravos.

Tal como os outros livros desta dupla que já vendeu dezenas de milhões de livros um pouco por todo o mundo, “Tempo Limite” (Topseller, 2014) é um verdadeiro hino à ação de contextos policiais, onde o thriller e o suspense marcam presença a cada palavra, linha, frase e ideia.

À medida que a dinâmica narrativa avança, ao leitor apenas é pedido que aperte o cinto pois o carrossel emotivo tende a crescer, sem limites. Pelo meio há agentes sob disfarce, mortes e ameaças, vidas que se salvam no último segundo, perseguições terríveis e uma sensual forma de encarar o perigo.

Ao ler as velozes aventuras da dupla Kate/Nick, fica a sensação que deve ser tão divertido escrever um livro com estas características – onde o leitor é levado a sentir o redopio emotivo – como lê-lo. As personagens são cativantes e (é notório um certo piscar de olho a um certo perfil made in Hollywood) Kate e Nick acabam por completar-se, envolvendo-os uma atmosfera de flirt que dá ainda mais calor à narrativa.

Com um argumento credível, apesar de alguns “exageros” fruto de uma lógica cinematográfica, “Tempo Limite” reúne todos os ingredientes presentes nos anteriores livros de Janet Evanovich e Lee Goldberg, tornando-o em mais um imbatível sucesso de vendas.

In deusmelivro

Sem comentários:

Enviar um comentário