terça-feira, 2 de setembro de 2014

Rentrée literária 20|20 editora



Com setembro à porta, as editoras preparam a rentrée editorial com muitas e boas surpresas. Com um perfil cada vez mais cimentado no mercado português, a 20|20 editora celebra o seu quinto aniversário com a certeza de se assumir como uma das seis mais representativas editoras nacionais, e nada melhor para celebrar essas conquistas que mais livros e uma nova chancela.

Assim, ainda em agosto, chega aos escaparates via Topseller o thriller “Não Digas Nada” de Mary Kubica, assim como “Ama-me”, tomo número três da premiada série de J. Kenner que conquistou o Prémio Melhor Romance Erótico de 2014 e “Um Caso Perdido”, um romance de Collen Hover, uma das mais representativas autoras com selo New York Times.

Para os mais novos a Booksmile oferece pela primeira vez uma agenda especialíssima para os inúmeros fãs da série “O Diário de um Banana”. Um utensílio essencial para o ano escolar que se aproxima.
Em setembro, os amantes de policiais com inspiração no eterno Sherlock Holmes vão ter como prenda “A Mulher Má”, obra de Marc Pastor, uma das mais jovens vozes da literatura espanhola que leva o leitor até à Barcelona do início do século passado. O romance histórico também está em destaque neste mês e “O Segredo dos Tudor” de C.W. Gortner é uma obra a descobrir. Por sua vez, Taylor Stevens traz-nos mais uma aventura de Vanessa Michael Monroe em “Os Inocentes”.

Os autores nacionais têm um cantinho muito especial na 20|20 e, através da Vogais, a editora vai lançar “Mourinho Rockstar: As Duas Faces do Treinador Mais Polémico do Mundo”, de Luís Aguilar, “ABC da Poupança”, de Ana Rosa Bravo, “Dieta Anti-Cancro”, de Magda Roma, e “Um Homem Também Chora”, de Mónica Menezes. Universos literários diferentes, interesse comum.

Já em outubro chega mais um excitante livro do aclamado James Patterson: “I, Alex Cross” será a terceira obra de uma das mais procuradas séries policiais dos últimos tempos. Mas não é tudo no que toca aos policiais. Janet Evanovich regressa com “A perseguição”, nova aventura de Kate O’Hare. Para quem gosta de thrillers de intensidade desmedida, “Fraturado” de Karin Slaughter traz às livrarias o segundo livro da série Will Trent.

Da ficção para o espetro biográfico, Paul Webster apresenta “Antoine de Saint Exupéry: Vida e Morte do Principezinho”, via Vogais. “Crazy Phill”, de Philip Leonetti, é outra das novidades e relata, na primeira pessoa, a intimidade do quotidiano da família mais violenta da história da América. Para os amantes da Cosa Nostra recomendamos também “O Príncipe da Máfia”. E como a arte de poupar é cada vez mais uma filosofia, “Kakebo” será alvo de atualização para 2015.

Em novembro, a Topseller apresenta “Quando a Neve Cai”, obra saída da pena de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, que reúne três histórias onde o amor é figura central. E, com a natal à porta, a Booksmile não podia deixar de editar “O Diário de um Banana 9”. Também a pensar na gente mais pequena Janey Louise Jones apresentará dois títulos incluidos na coleção “Princesa Poppy”. Para os adultos a Vogais tem também uma grande surpresa: a biografia do Papa Francisco da autoria do jornalista britânico Austin Ivereigh será um livro a não perder.

Outra das grandes novidades da 20|20 vai ser o nascimento de uma nova chancela para 2015, que reunirá 15 títulos divididos entre autores estrangeiros e nacionais. Ainda com o nome da chancela no segredo dos deuses, o Deus Me Livro já sabe que o primeiro autor a ser publicado será o Prémio Nobel Pearl S. Buck, através de “A Eterna Demanda”, um inédito que esteve “perdido” durante cerca de quatro décadas e que vai chegar às livrarias em fevereiro do próximo ano.

In Deusmelivro

Sem comentários:

Enviar um comentário