“Don’t think about making art, just get it done. Let everyone else decide if it’s good or bad, whether they love it or hate it. While they are deciding, make even more art.” Andy Warhol
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mão Cheia de Livros
SEMANA #47
A saudade é uma palavra especial, tão cara e inata à alma lusitana e há algumas cidades que não saem da memória dos portugueses. A capital angolana é um desses exemplos, principalmente para quem teve o privilégio de sentir a sua pulsação no auge do conturbado período colonial. Controvérsias à parte, Luanda era uma cidade inesquecível e é esse brilho que Rita Garcia nos oferece em “Luanda como Ela Era” (Oficina do Livro), um livro que retrata, por via da palavra e da imagem, a modernidade, costumes e paladares da referida capital da Província.
É um dos personagens preferidos dos amantes de policiais e está de volta. Falamos de Harry Hole, o peculiar inspetor norueguês que nasceu da mente criativa de Jo Nesbo. “Polícia” (D. Quixote) traz de volta o terror às ruas de Oslo pois está um assassino à solta e Hole encontra-se em parte incerta. Quem protegerá os polícias envolvidos em anteriores investigações de crimes que nunca foram solucionadas, hoje as vitimas preferidas do referido criminoso? Conseguirá a Brigada Anticrime sobreviver a tudo isto sem o carismático Harry?
Quem não se deixou inebriar com o já clássico “A Sombra do Vento”, de Carlos Ruiz Zafón, que atire a primeira pedra. Os ecos do Cemitério dos Livros estão ainda bem presentes e “O Labirinto dos Espíritos” (Planeta) assume-se como o desejado último tomo da referida tetralogia. Estão assim de regresso Daniel, Bea, Fermím e outros velhos conhecidos do universo do escritor espanhol assim como novos protagonistas. Espera-se muita intriga, emoção, paixão pelos livros e, claro, Barcelona.
Chama-se Casal Mistério, venceu recentemente a categoria «Melhor Blogue de Lazer e Culinária» na primeira gala dos blogues do ano e está agora em livro. O misterioso casal, «ele cozinha, ela viaja», defende que o segredo é a alma do negócio e abraça a “árdua” tarefa de experimentar novos pratos e visitar anonimamente restaurantes de todo o país, e o livro “As Escolhas do Casal Mistério” (Manuscrito) reúne as melhores receitas provadas pela dupla assim como mais alguns truques que vão deixá-lo de queixo caído e alma cheia.
E se o Natal fosse salvo por um dinossauro especial? William Trundle acredita que sim e na companhia de um particular e inesperado amigo vão viver uma aventura extraordinária. “Natalossauro – O dinossauro que salvou o Natal” de Tom Fletcher (Nuvem de Letras) vai encantar pequenos e graúdos e conta uma história sobre amizade, família, sinos, o Pai Natal, duendes cantores, renas voadoras, música e magia. No fundo, uma descoberta dos desejos mais secretos com a esperança de conseguir transformar-se o impossível em algo real.
In Rua de Baixo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário